Sobre
Thiago Mendes
Jornada Acadêmica
Minha motivação pela psicologia teve como inspiração a minha tia, que é psicóloga. Além disso, tive uma experiência positiva quando fui atendido na minha infância, e desde então, tenho interesse em contribuir para a saúde mental e o bem-estar de crianças e adolescentes. Me sinto realizado quando posso ajudar os pais a compreender a importância do suporte psicológico para seus filhos.
Sou formado pela PUC-SP, e, desde o início da minha carreira, sempre fui motivado pela ciência que auxilia a pessoa através da escuta, do cuidado e do autoconhecimento. Durante minha formação, dediquei-me às diferentes abordagens da psicologia e adquiri conhecimento teórico através dos estágios em instituições como escolas, hospitais e clínicas.
Iniciei minha carreira na ONG Carpe Diem, que desenvolvia projetos voltados a pessoas com deficiência intelectual, atuando em grupos terapêuticos, suporte e atendimentos psicológicos individuais focado na infância e adolescência. Após quatro anos na ONG, iniciei um projeto no Hospital Samaritano voltado a jovens com problemas relacionados ao uso de substâncias e em situação de vulnerabilidade social, em paralelo, iniciei os atendimentos clínicos em consultório, onde atuo até hoje.
Complementando minha experiência, atuei no Centro de atenção psicossocial a criança e adolescente no SUS, atendendo diversas demandas como relacionamento com os pais, isolamento social, agressividade, timidez, depressão, transtorno de humor, esquizofrenia, autismo, transtornos de personalidade e TDAH, junto a uma equipe multidisciplinar com uma abordagem até 2022.
Atuação em Números
Meus Números
+2000
pacientes atendidos
+105
transtornos diagnosticados
+20
anos de atuação
“Promover a saúde mental e interação social infanto-juvenil, com acolhimento, escuta, técnicas e empatia. Sensibilizando os pais, servindo-os com apoio e orientação.”
Thiago P. Mendes
Como colaboro com o bem-estar de meus pacientes
O meu objetivo como psicólogo
Atender o público infanto-juvenil para alcançarem e exercerem sua autonomia na sociedade, expressando seus sentimentos adequadamente, dentro de uma perspectiva que favoreça aspectos ligados à autoestima, dinâmica familiar, trabalho, direitos civis e inclusão social. Utilizando recursos lúdicos para observar e investigar o comportamento dos pacientes e trabalhar com as dificuldades evidentes. Atuando em questões de cognição, percepções, de sofrimento psíquico e condições sociais e físicas.